22.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 23 de maio de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Cavalgada anima sábado e abre oficialmente a Expoacre: ‘expectativa é a melhor possível’ 2g3e1g

Atualizada em 31/08/2024 16:25 3g3q10

Foi aberta oficialmente a Expoacre, a maior feira de agronegócios do estado. Após solenidade no Parque de Exposições Wildy Viana, o governador do Acre, Gladson Cameli, seguiu para a concentração na Gameleira, liderando o percurso pela Via Chico Mendes até o parque.

Este ano, a Cavalgada contou com a inscrição de 216 quadrículos, 252 cavalos e sete Jeeps. Um dos diferenciais foi a segurança durante o trajeto. Foram 80 policiais militares, além de agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans) e segurança privada. Foram estabelecidos três pontos de concentração, sendo um local para os cavalos, outro para os quadriciclos e o terceiro para os Jeeps.

Governador liderou a Cavalgada que marca o início da Expoacre. Foto: Neto Lucena/Secom

Cameli destacou que a expectativa para as nove noites de feira é boa. “Já tem muitas coisas positivas. Acabei de receber empresários de Manaus que vão investir no Acre, para que possa gerar emprego e renda não somente na capital, como no interior também”, disse.

Cameli reforçou também que esta será uma Expoacre segura, garantindo o entretenimento para toda a família. “A minha expectativa é a melhor possível. Eu não tenho dúvidas do êxito que vai ser quando fecharmos o balanço no final, como foi a do Juruá”, pontuou.

O secretário de Estado de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias, disse que a edição deste ano deve ser um marco, já que tudo foi pensado para que as pessoas possam ter uma boa experiência no evento.

“Tenho certeza que vai ser uma festa linda e é importante também para fomentar essa tradição e nossa economia. É uma festa que movimenta não só a Expoacre, mas a Cavalgada também movimenta o turismo, a economia e o nosso estado. Dentro do segmento do turismo e do empreendedorismo, as expectativas são as melhores possíveis”, espera.

Giovanna conta que é tradição participar do evento. Foto: Neto Lucena/Secom

Para muitos, a participação também é uma tradição. Beatriz Junqueira, acadêmica de direito, participa desde pequena. “Sempre participo desde criança, eu e toda a minha família. Meus primos e toda a minha família são competidores, de vaquejada, laço e este ano estou achando bem organizado. A intenção é cobrir a Expoacre todos os dias”, disse.

Já para alguns, esta é a primeira vez que participam do evento. Ricardo Augusto, da Transacreana, é vaqueiro e diz que esse é seu ambiente.  “Apesar de ter saído da colônia, eu tô gostando de estar nesta festa. O que mais gosto é de ver a tropa e encontrar os amigos”, disse.

Segurança foi reforçada. Foto; José Caminha/Secom

A assessora Giovanna Moura também faz questão de sempre marcar presença.  “É gratificante porque é uma tradição. Aqui na nossa cidade, tem gente que espera o ano todo pela Cavalgada e é sempre muito bom estar aqui no meio. A festa é muito boa e eu participo desde criança, é coisa de família mesmo. Eu monto desde os 5 anos e na Expoacre, a ideia é ir as nove noites”, disse.

Pilotando um quadriciclo, o estudante de medicina João Messias conta que sempre ia à festa com o pai. “A gente sempre se encontrou na Cavalgada, de cavalo ou quadriciclo e este ano a expectativa é muito boa. Tô achando muito organizado.”

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados 4e5a1r

Governo federal lança o programa Mais Professores g1h3s

Antonio Muniz

Júri popular de médico acusado de matar colega acreano na Bahia é marcado para setembro 3m3l6f

Jamile Romano

OCA Móvel comemora 2 anos com quase 30 mil atendimentos realizados p2e1m

Marcio Nunes

Bocalom anuncia regulamentação do transporte por aplicativo para garantir segurança e organização para condutores e ageiros 5j6g5

Marcio Nunes

Marcus Alexandre lidera Delta com 42,11%, Bocalom tem 35,03% 51441u

Marcio Nunes

Saúde do Acre celebra o 100º transplante de fígado e reforça compromisso com a vida 266l4u

Marcio Nunes