25.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 23 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Secretaria da Mulher atua no acolhimento às mulheres na Expoacre 625f6j

Atualizada em 31/08/2024 18:51 1g2z1e

A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) atua na Expoacre em prol das meninas e mulheres e possui um estande inteiramente voltado ao acolhimento e bem-estar. Todas as noites do evento irão contar com abordagens educativas, entrega de material informativo, um espaço com as leis e programas de proteção às mulheres e a equipe multidisciplinar preparada para atender a população feminina. Além disso, também será realizada a do termo de cooperação técnica com o coletivo de mulheres Elas Fazem Acontecer.

Semulher na Expoacre. Foto: Andrey Maia/Semulher

“O nosso espaço, além de levar informações para as mulheres, vai promover um momento de descontração e acolhimento, tudo isso de forma didática. É importante levarmos nossas ações para eventos como a Expoacre, porque por meio disso, conseguimos um impacto imediato de sensibilização e conscientização para um grande número de pessoas. Nossas expectativas são as melhores”, ressaltou a secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa Pereira

A Secretaria da Mulher marca presença na Expoacre, ofertando, também, serviços psicológicos, jurídicos e de assistência social. O papel de apoio e orientação às mulheres prevê, principalmente, o enfrentamento à violência contra a mulher e o feminicídio. A finalização da campanha Agosto Lilás – Feminicídio Zero será no sábado, 31, convidando todos os visitantes a participarem da mobilização pelo fim da morte de mulheres em razão do gênero.

Secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa Pereira, ressalta importância da presença da instituição na Expoacre. Foto: Franklin Lima/Semulher

Ao longo de todo o mês, ações de conscientização sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher e contra o feminicídio, foram realizadas em parceria com os órgãos, instituições e autoridades parceiras, além da sociedade civil. As ações da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher, o Ônibus Lilás, também foram intensificadas e desenvolvidas durante toda a campanha, na capital e nas cidades do interior do estado.

“Campanhas de conscientização são ferramentas poderosas nesse contexto. Por meio das nossas palestras, distribuição de materiais informativos e rodas de conversa conseguimos educar o público sobre diferentes formas de violência, desde a física até a psicológica, patrimonial, moral e sexual, que muitas vezes am despercebidas. Abordamos como a Lei Maria da Penha e outras legislações protegem as mulheres, reforçando a importância da denúncia e do rompimento do ciclo de violência. Agora, levaremos isso para a Expoacre”, destacou a diretora de Políticas para Mulheres, Joelda Pais.

Em adição à feira de agronegócio como um local de empreendedorismo e inovação, ela oferece uma plataforma para o enfrentamento da violência contra a mulher, comprometida em fornecer informação, apoio e empoderamento, integrando serviços de atendimento especializado e campanhas educativas e contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro e justo para todas as mulheres.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados 4e5a1r

Ministério Público vai a abrigo exclusivo para autistas e elogia ações da prefeitura 6b3f3b

Jamile Romano

Funtac encerra 2024 com fortalecimento de ações tecnológicas e inovadoras em defesa da bioeconomia e sustentabilidade 3i6j3x

Marcio Nunes

Governo reforça segurança para Expoacre Juruá j4xs

Jamile Romano

Iapen emite carteira de visitante para familiares de pessoas privadas de liberdade 6pp6t

Jamile Romano

Fundhacre promove três dias de capacitação com foco no desenvolvimento de protocolos e melhoria no atendimento 3t2471

Raimundo Souza

Panfletagem, entrevista e visita ao Rosalinda faz parte da agenda de Emerson Jarude nesta segunda-feira 6p6a1v

Marcio Nunes