31.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 23 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Semulher realiza encontro com instituições de apoio às mulheres LBT+ para desenvolver políticas públicas 6r44v

Atualizada em 14/11/2024 09:00 2xk50

A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) se reuniu com representantes de instituições de apoio às mulheres LBT+ (lésbicas, bissexuais e travestis) para tratar sobre os ciclos terapêuticos e políticas públicas voltadas a essa população, além do alinhamento para a atuação nos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que inicia no dia 20 deste mês de novembro. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 13, na sede da Secretaria da Mulher, em Rio Branco.

A secretária da Mulher em exercício, Joelda Pais, disse que esse é mais um o para planejar, articular e colocar em prática as políticas públicas para mulheres LBTs, de forma integrada com as demais instituições. “Juntos vamos conseguir alcançar essas mulheres, divulgar nossos serviços e, agora, contemplálas com nossas atividades dos ciclos terapêuticos”, destacou.

Os ciclos terapêuticos já são desenvolvidos pela pasta com direcionamento às mulheres negras. Além de reuni-las, convidá-las para o diálogo, a troca de saberes e experiências, é ofertado atendimento psicológico de maneira coletiva e individual, com foco na perspectiva de gênero e etnia, incluindo mulheres transexuais e trabalhadoras domésticas.

Para ampliar esse programa a outros grupos de mulheres, com um trabalho especializado dentro das particularidades e necessidades delas, a Secretaria da Mulher propôs os Ciclos Terapêuticos para Mulheres LBTs. A articulação e parceria com as demais instituições culmina para o lançamento de mais uma das ações do projeto Sou A Travesti, Existo!.

A servidora do Ministério Público, Rubby Rodrigues, falou das vulnerabilidades das mulheres travestis e transexuais, que acontecem, muitas vezes, de forma estrutural na sociedade. Ela também ressaltou a importância das mulheres apoiarem uma às outras, independente de suas especificidades, e celebrou o encontro para tratar da temática. “A Secretaria da Mulher está de parabéns por oportunizar esse momento, porque é necessário”, disse.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados 4e5a1r

Mailza Assis e representantes da Suframa discutem parcerias de fomento ao ecossistema de inovação do Acre 39u1i

Marcio Nunes

MPAC propõe transformar terrenos baldios em hortas comunitárias 1e5s

Jamile Romano

Com 50% da população composta por mulheres, governo fortalece ações para proteger e resguardar direitos do público feminino 4w494l

Jamile Romano

Município de Rio Branco anuncia mudanças no Centro Pop e novo formato de atendimento a pessoas em situação de rua b2h65

Marcio Nunes

Governo do Acre Avança 197% no Índice de Transparência Pública em 2024 464f3q

Raimundo Souza

Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho 6h1h1b

Jamile Romano