30.3 C
Rio Branco
domingo, 25 de maio de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Mais de 15 mil pessoas prestigiam décima edição da mostra Viver Ciência 216b50

Atualizada em 23/11/2024 08:16 356c6o

Durante os dois dias de realização da décima edição da mostra Viver Ciência, mais de 15 mil pessoas aram pelos mais diversos estandes, tanto da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), das escolas, quanto dos mais diversos parceiros que estiveram presentes no evento.

O levantamento foi feito pelo Departamento de Inovações Educacionais e Mídias Digitais da SEE. De acordo com o professor Anderson Melo, além dos trabalhos das escolas urbanas e rurais, também foram apresentados trabalhos de outros estados, como Rondônia e Amazonas.


Décima edição da mostra Viver Ciência aconteceu na escola Armando Nogueira, em Rio Branco. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Ele ouviu depoimentos de estudantes de Rondônia que, segundo ele, já participaram de outros eventos e feiras Brasil a fora. “Eles fizeram questão de elogiar muito a estrutura da nossa feira, destacando, inclusive, as dimensões dos estandes onde eles apresentaram seus trabalhos”, disse.

O chefe do departamento também recebeu de outras instituições. “Nesta edição tivemos inclusive o pessoal da Embrapa fazendo a extração de uma seringueira. Eles fizeram o manuseio e a retirada do látex, então, estamos muito felizes”, observou.


Ações do Departamento de Inovação foram levadas até a mostra Viver Ciência. Foto: Mardilson Gomes/SEE

“Portanto, o sucesso dessa feira se deve aos alunos, aos professores e também aos parceiros que estão aqui hoje. Então, estamos muito felizes e a gente, de certa forma, já recarrega as nossas baterias para que possamos, já a partir de dezembro, planejar a Viver Ciência de 2025”, afirmou.

 
Alunos das escolas de Rio Branco compareceram para visitar os trabalhos apresentados. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Ele também lembrou da quantidade de trabalhos inscritos nesta edição comemorativa da mostra Viver Ciência. No ano ado, lembra, foram 180 e este ano nada menos do que 250 trabalhos se inscreveram. “Desses, um total de 162 trabalhos foram aprovados e estão sendo apresentados”, informou.

Esses trabalhos, segundo ele, são fundamentais para que as escolas possam desenvolver a ciência e a tecnologia. “São trabalhos que, ao longo do ano, são aplicados na escola e até mesmo na comunidade, e a gente fica feliz porque os trabalhos são levados para o cotidiano das pessoas”, frisou.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados 4e5a1r

Petecão destaca inauguração do Porto de Chancay, no Peru, como marco para o desenvolvimento do Acre 60y67

Jamile Romano

Batalhão Ambiental intensifica patrulhamento durante Operação Sine Ignis 6w6l36

Raimundo Souza

Governo do Acre investe R$ 700 mil na manutenção da AC-485 e nas vias urbanas de Xapuri a6tf

Raimundo Souza

Chuva volta a alagar ruas e causa transtornos em bairros de Rio Branco 1a696n

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre captura suspeito de ass Iury Melo e manter família da vítima refém 5vk3w

Jamile Romano

Valor do diesel aumenta frete rodoviário e vai pesar no preço dos alimentos; entenda 67384k

Raimundo Souza