20.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 29 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Adailton Cruz denuncia descumprimento do piso da enfermagem e cobra providências 291672

Atualizada em 20/02/2025 10:50 6p50

Durante a sessão desta quarta-feira (19) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Adailton Cruz (PSB) expressou indignação com gestores públicos que desrespeitam a legislação, especialmente no que se refere ao piso da enfermagem. Ele destacou que a Lei Federal 14.434 estabelece um salário mínimo de R$ 4.750 para enfermeiros, mas denunciou que o prefeito de Acrelândia publicou um edital oferecendo apenas R$ 3.000 para uma jornada de 40 horas semanais.

“Não sei se é má-fé, brincadeira ou desconhecimento, mas fica aqui o nosso repúdio. Não podemos aceitar que uma conquista tão importante seja ignorada. Vamos pressionar, questionar e, se necessário, judicializar essa questão”, afirmou o parlamentar. Cruz também reforçou apoio ao discurso do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) e elogiou o trabalho do deputado Pablo Bregense (PSD), destacando a importância de iniciativas que beneficiem a população do Acre.

O parlamentar também ressaltou a necessidade de fiscalização rigorosa por parte dos órgãos de controle para garantir o cumprimento da lei. “Não podemos permitir que profissionais da enfermagem, que dedicam suas vidas ao cuidado da população, sejam desvalorizados dessa forma. É fundamental que o Ministério Público e o Tribunal de Contas atuem para corrigir essa injustiça”, enfatizou Adailton Cruz.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Ismael Medeiros

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados 4e5a1r

Educação oferece curso de técnicas de leitura e escrita em braile 4h353p

Jamile Romano

Mulheres egressas do sistema prisional participam de encontro sobre empreendedorismo 6ch5n

Marcio Nunes

Fortalecimento do SUS: Acre celebra crescimento de cirurgias eletivas e redução nas filas de espera 5q2h6i

Jamile Romano

Boticário lidera preferência de presente sem erro para o Dia das Mães e oferece mais de 35 kits e combos presenteáveis com até 30% de desconto 584664

Marcio Nunes

Governo do Acre lança Plataforma do Servidor para modernizar e unificar serviços públicos 2i6k5u

Marcio Nunes

Procon quer saber de agência de viagens motivo de cancelamentos de agens 6i1a1w

Marcio Nunes