30.3 C
Rio Branco
domingo, 25 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governador Gladson Camelí participa da celebração dos 33 anos de emancipação de Capixaba n5sh

Atualizada em 29/04/2025 09:04 375017

O município de Capixaba celebrou, na manhã desta segunda-feira, 28, seus 33 anos de emancipação política com uma grande festa popular que reuniu autoridades estaduais e municipais, além da população local. O governador do Acre, Gladson Camelí, e a vice-governadora, Mailza Assis, participaram das comemorações ao lado do prefeito Manoel Maia, reforçando o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento da cidade.

A programação oficial teve início às 8h, no Estádio José Colássio, com o tradicional hasteamento das bandeiras, seguido dos discursos das autoridades. Também fizeram parte das atividades a exposição “Capixaba sob as lentes da fotografia”, a partilha do bolo de aniversário e apresentações culturais que valorizaram a identidade local.

Durante seu discurso, o governador Gladson Camelí destacou a importância histórica de Capixaba e reafirmou o apoio do governo ao município. “Capixaba é terra de um povo trabalhador e determinado. Nosso governo está de portas abertas para fazer parcerias que beneficiem cada morador. Juntos somos mais fortes, e a nossa população não pode esperar para receber os benefícios do Estado de Direito”, declarou.

Camelí aproveitou a ocasião para anunciar a entrega oficial da revitalização do Quartel da Polícia Militar de Capixaba, com um investimento de quase R$ 500 mil, e lembrou do início da Operação Verão, que contempla a recuperação de ramais no município. “Capixaba é um grande polo pecuário e agrícola, e seus produtores precisam ter condições dignas de escoar sua produção”, afirmou o governador.

O prefeito Manoel Maia celebrou a data destacando a história de lutas e conquistas da cidade. “Hoje é um dia muito especial. São 33 anos de famílias que acreditaram nessa terra e que ajudaram a construir o que Capixaba é hoje. A presença do governador e da vice-governadora reafirma o compromisso de mais parcerias para melhorar a vida do nosso povo”, disse em gratidão.

A vice-governadora Mailza Assis também reforçou o compromisso da gestão estadual com o fortalecimento da produção rural e o desenvolvimento econômico da região. “Capixaba é um solo fértil, que produz muito. O governo do Estado acredita na força da produção como motor do desenvolvimento, e estamos aqui para incentivar e investir, sempre cuidando das pessoas”, afirmou.

Comemoração e história 1no6j

Além de Capixaba, outros seis municípios acreanos — Acrelândia, Bujari, Epitaciolândia, Jordão, Porto Acre e Santa Rosa do Purus — também comemoraram 33 anos de emancipação nesta segunda-feira. Criados pela Lei nº 1.025, de 1992, esses municípios refletem a expansão e reorganização territorial que marcou a história recente do Acre.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados 4e5a1r

Fecomércio Acre analisa dados do Novo Caged e aponta desafios na geração de empregos formais no estado. 1w2x3i

Jamile Romano

Justiça mantém sentença que condenou ente público ao pagamento de indenização por danos morais, estéticos e existenciais 3893u

Jamile Romano

Família consegue trazer para o Acre corpo de jovem assassinada pelo ex-namorado em Cuiabá 2s53f

Jamile Romano

Prefeito em exercício Alysson Bestene sanciona LOA 2025 com crescimento de 11,21% na receita municipal 3a3p38

Jamile Romano

Programa Opera Mama realiza novas cirurgias de reconstrução mamária para sobreviventes de câncer do Acre 3i850

Raimundo Souza

Secretario Municipal de Educação realiza visitas a unidades escolares para fortalecer contato direto 155b5n

Marcio Nunes