30.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 22 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre cumpre mandados e prende foragido da Justiça de Rondônia em operação conjunta no município de Rodrigues Alves 4s1d2e

Atualizada em 21/05/2025 09:11 12133g

Em uma ação conjunta das Delegacias de Polícia Civil de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul, a Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou, nesta terça-feira, 20, o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário. Durante a operação, também foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um foragido da Justiça do estado de Rondônia, que estava escondido na cidade de Rodrigues Alves.

A operação visou combater o tráfico de drogas na região e contou com a participação integrada das equipes das duas delegacias. Ao longo das diligências, foram apreendidos documentos e materiais com valor probatório, que reforçam as suspeitas de envolvimento dos alvos com o crime de tráfico de entorpecentes.

De acordo com o delegado Heverton Carvalho, titular da Delegacia-Geral de Cruzeiro do Sul e responsável pela coordenação da operação, a ação foi resultado de um trabalho de investigação criterioso.

“Recebemos informações de que um foragido da Justiça de Rondônia estaria atuando na região e, junto com as evidências de tráfico de drogas, representamos ao Judiciário pelos mandados. A operação de hoje demonstra o comprometimento da Polícia Civil com o enfrentamento à criminalidade, em especial aos crimes interestaduais”, afirmou o delegado.

O delegado Marcílio Laurentino, responsável pela Delegacia de Rodrigues Alves, destacou a importância da atuação integrada. “Nosso objetivo é garantir a segurança da população de Rodrigues Alves. Com a união das forças policiais e o apoio do Judiciário, conseguimos retirar de circulação um indivíduo perigoso e reunir elementos importantes para a continuidade das investigações sobre o tráfico na região”, disse.

 

[Assessoria PC/AC]

Artigos Relacionados 4e5a1r

Assassino conhecido como ‘Deadpool’ faz pedido inusitado após sentença de morte 535l13

Raimundo Souza

PF mira esquema de fraudes em licitações do SUS; grupo é suspeito de lavar R$ 1,7 bilhão 57w2q

Jamile Romano

MP recorre de decisão que absolveu policial federal acusado de matar estudante 71185l

Marcio Nunes

PF desarticula rede de falsificação de documentos públicos para obtenção de diplomas de Medicina 6j371

Jamile Romano

Acusado de matar adolescente dentro de ônibus quando vítima ia para escola pega mais de 23 anos de prisão no AC d6h73

Jamile Romano

Iapen celebra o Dia do Policial Penal no Acre 3d6y4z

Raimundo Souza