29.3 C
Rio Branco
sábado, 24 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Artigos do NarcisoColunistas

Castigo da natureza? 4f4e4s

Atualizada em 07/05/2024 09:25 144yl

    Os xiitas do agronegócio e os xiitas ambientais ignoram a ciência e tomam a mentira como método. 

       O que seria do nosso país, e em particular, do importantíssimo Estado do Rio Grande do Sul, não fosse à importante contribuição do seu agro-negócio? Decerto, não estaria disputando o 3º lugar e em todas as avaliações que são feitas para medir o grau de desenvolvimento de cada uma das nossas 27 unidades federadas.

     Embora importantíssimo, o desenvolvimento do nosso agro-negócio, a exemplo da nossa decantada liberdade de expressão, a do nosso agro-negócio também seus limites, entre eles, o de não agredir a nossa própria natureza. Sobretudo, a partir da descoberta, ainda que tardia, da nossa já considerável consciência ambiental, ainda não no todo, mas já em grande parte.

      Se graças a própria natureza o nosso agro-negócio desponta como um dos mais importantes, em todos os aspectos e em todo o mundo, para continuarmos nesta proveitosa caminhada, precisamos, cada vez mais, respeitar as advertências que a própria natureza não tem parado de emitir.

     Voltemos a presente tragédia, a maior e mais gravosa de toda a história do Estado do Rio Grande do Silva. A dita cuja não foi resultado apenas da sua exploração econômica, mas sim do método utilizado, mundo afora, inclusive no nosso país, que o desenvolvimento econômico a qualquer preço teve prevalência.

     A partir da revolução sa e acentuadamente, desde o início do século XX que o desenvolvimento econômico ou a ser,  a qualquer preço e a qualquer custo, e em todos os países do mundo, o objetivo praticamente único, de suas políticas e igualmente, do interesse de todos os seus governantes, independente dos regimes políticos que adotassem. Em tempo, no século XX até a bomba atômica foi inventada. Com que propósitos?

     A tragédia que se abateu, presentemente, no Estado do Rio Grande do Sul não foi à primeira, embora tenha sido a mais trágica, portanto, que a mesma venha se prestar como a mais óbvia advertência, já que mesma havia sido prevista pelos nossos mais especializados e responsáveis ecologistas existentes no mundo.

     Nada contra o agro-negócio e nem ao desenvolvimento econômico e contra os extremistas e emos a entender que a natureza não é vingativa, mas sim, reativa.

Artigos Relacionados 4e5a1r

O trio 5n2zl

Rubedna Braga

Paz e medo 6j124

Jamile Romano

O presidente Lula da Silva deve aparecer hoje num comício de Caetano vh4x

Jamile Romano

Mais uma acreana em destaque 4y2r3u

Rubedna Braga

Missão inglória 113d3n

Jamile Romano

Vamos aos fatos 4d2a65

Jamile Romano