31.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 23 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Com apoio do governo do Acre, Marcha para Jesus 2024 leva milhares de fiéis às ruas de Rio Branco neste sábado 3rt1o

Atualizada em 12/05/2024 09:10 14p1r

O governo do Acre, como parceiro e apoiador, esteve na Marcha para Jesus 2024, realizada neste sábado, 11, em Rio Branco. Grupos de diversas denominações evangélicas percorreram os 2,1 km do trajeto da Gameleira até o estádio Arena da Floresta e demonstraram a fé cristã.

Marcha para Jesus 2024 levou milhares de fiéis neste sábado às ruas de Rio Branco. Foto: Thaís Karoline/Secom

O evento contou com R$ 250 mil custeados pelo estado por meio da Fundação Elias Mansour (FEM).

A organização do trânsito ficou a cargo de agentes da Superintendência de Trânsito de Rio Branco (RBTrans). O Departamento de Trânsito do Acre (Detran), responsável pela orientação dos veículos, e a Polícia Militar, pelo esquema de segurança.

Marcha para Jesus é um evento que acontece no mundo inteiro e, em Rio Branco, a 24ª edição. A finalidade é reunir as igrejas, sem placa denominacional, para orar pela cidade, pelas autoridades e pelas famílias. Foto: Whidy Melo

A vice-governada Mailza Assis esteve junto dos participantes e ressaltou a união do povo acreano. “Agradeço a Deus por mais esse momento, por mais uma Marcha, toda equipe organizadora, os pastores, toda a sociedade. O governador Gladson deu todo apoio, disponibilizou o recurso para que esse momento acontecesse. Para mim é uma alegria participar mais uma vez e reforçar o apoio do governo do Estado. Agradecemos todos que vieram pedir paz para a nação, e nosso estado, objetivo maior de estarmos aqui num momento de fé e oração que junta pessoas”, destacou.

“Uma alegria participar mais uma vez e reforçar o apoio do Governo do Estado. Agradecemos todos que vieram. E pedimos paz para a nação, objetivo da marcha. Adorar a Deus, interceder pela nossa fé, num momento de de oração e que junta pessoas”, destacou a vice-governadora. Foto: Felipe Freire/Secom

O presidente da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre), pastor Eldo Gama e coordenador do evento, destacou a importância. “Nosso objetivo é promover a paz, a confraternização, não é disputa ideológica, mas uma proclamação ao nome de Jesus. Vimos famílias de várias denominações religiosas saírem às ruas de mãos dadas celebrando a paz, alegria e a vida” disse.

Sobre o apoio do governo do Acre, acrescentou. “O estado tem entendido que a igreja evangélica produz arte, boa música, então deixa de ser um evento apenas religioso. É arte, é cultura, o povo tem a sua fé, sua crença, é um momento que celebra todos”, destacou.

Pessoas de todas as idades acompanharam a caminhada e registraram o momento em fotos e vídeos.

Famílias, amigos e diversos grupos evangélicos estiveram presentes. Foto: Thaís Karoline/Secom

O grupo saiu da Gameleira, no Centro, percorreu a Via Chico Mendes e seguiu até a Arena da Floresta, onde ocorreu um show com a banda Som e Louvor. No palco instalado na Arena houve apresentações musicais e momentos de oração.

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial de Rio Branco e do governo do Acre, conforme leis municipal e estadual, e acontece sempre em maio.

Marcha gera renda aos microempreendedores

Deleus Santiago é vendedor de raspadinhas há 20 anos, e há 12, está presente na Marcha. A bicicleta é seu instrumento de locomoção. “Nós que somos camelôs, aguardamos por grandes eventos que é um dinheiro extra que ganhamos. Tá muito quente e me preparei para superar as vendas em relação aos anos anteriores”, disse.

Santiago acompanhou todo o trajeto do evento vendendo raspadinhas, que finalizou na Arena da Floresta, no segundo distrito da capital. Foto: Thaís Karoline/Secom

Quem também aproveitou para lucrar foi Antônio Nonato, proprietário de uma malharia que produz camisetas há 30 anos, e há 12, participa da Marcha vendendo os produtos. “Neste ano, produzi mais de 250 unidades. Momento importante que fortalece as vendas e a gente ganha”, contou.

Antônio Nonato vendeu mais de 250 camisetas para os participantes. Foto: Thaís Karoline/Secom

 

[Agência de Notícias do Acre]

Foto: Felipe Freire/Secom
Foto: Felipe Freire/Secom
Foto: Felipe Freire/Secom
Foto: Felipe Freire/Secom
Foto: Felipe Freire/Secom
Foto: Felipe Freire/Secom

Artigos Relacionados 4e5a1r

MP apura denúncia de dano ao patrimônio histórico em obra da prefeitura na Praça da Revolução 48o57

Jamile Romano

Padre Mássimo relembra encontro com papa Francisco no Vaticano: ‘momento histórico’ 4u83s

Jamile Romano

MPAC fiscaliza ações de prevenção e tratamento para pessoas com HIV 1x342w

Jamile Romano

Com vasão do Rio Acre Prefeitura de Rio Branco inicia mutirão de limpeza nos bairros 695m1e

Marcio Nunes

Acre realiza 1º Seminário da Primeira Infância na Terra Indígena Puyanawa, em Mâncio Lima 505j2a

Jamile Romano

Senador Sérgio Petecão emite Nota à Imprensa; confira 432dq

Jamile Romano