23.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 28 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Defensoria Pública do Acre garante medicação de alto custo para paciente com doença crônica 6x5d72

Atualizada em 05/04/2024 08:36 682i1m

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) garantiu, por meio de pedido de tutela provisória de urgência, o fornecimento de medicamento de alto custo a assistido portador de colite ulcerativa, uma inflamação crônica no intestino.

Após o pedido feito pela DPE/AC, o Tribunal de Justiça do Estado concedeu a tutela de urgência para determinar a garantia do remédio Vedolizumabe. No Acre, cada frasco do remédio custa R$24.226,27 e o jovem precisa fazer uso do medicamento a cada dois meses, totalizando R$145.357,62 anualmente.

O responsável pela ação foi o coordenador do Núcleo da Cidadania, defensor público Celso Araújo, durante o atendimento que aconteceu no lançamento da Carreta da Defensoria Pública, em frente ao Palácio Rio Branco, em fevereiro.

O defensor público destaca que, para muitas pessoas com condições médicas graves, a medicação de alto custo pode ser a diferença entre uma vida saudável e uma marcada por doenças incapacitantes ou até mesmo a morte. “A intervenção da Defensoria Pública alivia o sofrimento físico e emocional das pessoas afetadas e de suas famílias, garantindo que as políticas de saúde sejam implementadas de maneira eficaz e que os direitos dos cidadãos sejam protegidos”, afirmou.

[Assessoria]

Artigos Relacionados 4e5a1r

Deputada Socorro Neri participa de coletiva com o presidente da Câmara e destaca prioridades para a educação nacional 695m4g

Marcio Nunes

Deracre garante melhorias com piçarramento no Ramal Nova Olinda, na Transacreana 3e6q3n

Marcio Nunes

Suspeito de estuprar três sobrinhos no interior do Acre é denunciado por mais uma vítima 5x3d5r

Jamile Romano

Primeira Jornada Pedagógica Intercultural do povo Noke Koī fortalece formação de professores no Acre 504h72

Raimundo Souza

Prefeitura faz ação de conscientização contra a dengue e outras arboviroses no centro de Rio Branco m1118

Marcio Nunes

No Acre, 100% das cidades aderiram ao Programa Mais o a Especialistas e avançam na fila de cirurgias 6r2g2o

Jamile Romano