25.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 22 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Política

Diante de greve na Educação, Bocalom afirma que não comprometerá finanças da prefeitura 5g1p23

Atualizada em 17/05/2025 09:25 3r5v2t

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, comentou sobre a deflagração da greve dos profissionais da rede municipal de educação.

Segundo Bocalom, o movimento grevista é uma manifestação legítima da categoria. Ele afirmou que os próximos encaminhamentos serão discutidos em conjunto com o secretário municipal de Educação e vice-prefeito, Alysson Bestene.

“Tudo está sendo conduzido com transparência, em diálogo com os secretários de Educação e istração, para avaliar as demandas e o que pode ser atendido”, declarou.

Apesar de reconhecer o direito de greve, o prefeito enfatizou que não abrirá mão da responsabilidade com as contas públicas.

“Nós não vamos comprometer a saúde financeira do município por conta da greve. Sempre tratamos as questões com transparência e diálogo, sem necessidade de paralisações”, reforçou.

Enquanto a entrevista era concedida na sede da prefeitura, servidores da Educação realizavam um ato público na Praça da Revolução, em frente ao prédio. Até o momento, 55 escolas já aderiram ao movimento grevista.

Artigos Relacionados 4e5a1r

Deportações de brasileiros dos EUA cresceram depois de acordo de 2018 4n3p2g

Jamile Romano

CFM recorre ao STF para derrubar decisão de Alexandre de Moraes liberando aborto com feto de 25 semanas 3q5453

Jamile Romano

Governo planeja pagar vale-gás com verba de R$ 5 bi e voucher da Caixa 12196g

Raimundo Souza

STF deve julgar casos sobre licença-maternidade em união estável homoafetiva, agenda verde e “perfilamento racial” 2q5u50

Jamile Romano

CCJ do Senado aprova PEC que prevê fim reeleição a partir de 2030 6s5d2t

Jamile Romano

Moraes concede prisão domiciliar a Roberto Jefferson e determina uso de tornozeleira eletrônica 2d1c4d

Raimundo Souza