30.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 23 de maio de 2025
O RIO BRANCO
AcreUncategorized

Enem PPL é aplicado nos 8 centros socioeducativos do Acre 386z6g

Atualizada em 15/12/2023 10:14 2x65a

O direito à educação, mencionado nos artigos 4 e 124 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), constitui um conjunto de normas que o poder público deve respeitar e garantir com máxima prioridade, inclusive em situações de privação de liberdade.

Assim, os adolescentes sob medidas socioeducativas em meio fechado e semiliberdade custodiados pelo Instituto Socioeducativo do Estado do Acre realizaram, nesta terça e quarta-feira, 12 e 13, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) 2023.

O ISE registrou 58 socioeducandos inscritos no exame nos oito centros socioeducativos do Acre. A avaliação é realizada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em parceria com a Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), para os alunos que concluíram o ensino médio e desejam ingressar em uma instituição de nível superior.

O Enem PPL tem a mesma estrutura da avaliação convencional, com 180 questões objetivas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e redação; e é aplicado em todo o território brasileiro, tanto nas unidades prisionais quanto nas socioeducativas.

“A realização do evento transcorreu de forma muito tranquila. Registramos uma baixa taxa de ausências, com a presença da maioria dos alunos. Essa prova é uma ferramenta de inclusão que busca oportunizar novas perspectivas de vida, além de contribuir para elevar a escolaridade da população prisional brasileira”, afirma a coordenadora de aplicação no Centro Socioeducativo Santa Juliana, Eliza Nascimento.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados 4e5a1r

Prefeito Tião Bocalom participa da abertura oficial da sexta Conferência Municipal das Cidades 6j2a4g

Marcio Nunes

Boletim da seca – nível dos rios, qualidade do ar e previsão do tempo – 27 de setembro 695o3u

Jamile Romano

Governo do Acre firma compromisso no combate ao abuso e exploração sexual 1u1f5r

Marcio Nunes

No Dia Internacional da Mulher Indígena e da Amazônia, Semulher lança Cartilha Lei Maria da Penha traduzida nas línguas Manchineri e Huni Kuin 3e6y5w

Raimundo Souza

Um cara nota 10 154j2d

Raimundo Souza

MPAC institui normas de conduta para membros e servidores durante o período eleitoral 6k6x29

Jamile Romano