32.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 28 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Federação entre União Brasil e Progressistas sai do papel; governador Gladson Cameli vai comandar sigla no Acre 3k1o2h

Atualizada em 29/04/2025 17:10 433y21

O Progressistas e o União Brasil formalizaram, nesta terça-feira, 29, a Federação União Progressista. O evento ocorreu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), e contou com a participação do governador Gladson Camelí, da vice-governadora Mailza Assis e parlamentares acreanos.

Nacionalmente, a aliança será comandada pelo presidente do Progressistas, o senador Ciro Nogueira, e pelo presidente do União Brasil, Antônio de Rueda. No Acre, o governador Gladson Camelí estará a frente da superfederação.

Em sua fala, o governador parabenizou a união entre os dois partidos e enfatizou que Progressistas e União Brasil estão comprometidos com o desenvolvimento do país.

“Como sempre falo, juntos, somos muito mais fortes. Não tenho dúvidas que Progressistas e União Brasil estão unidos em um só propósito, que é trabalhar pela nossa população e a construção de um país melhor para todos. No Acre, vamos seguir esse mesmo propósito”, declarou.

Juntas, as duas legendas se tornaram a maior força partidária do país. A superfederação conta com 108 deputados federais e 14 senadores. Dos 11 parlamentares acreanos no Congresso Nacional, oito deles fazem parte do União Progressista.

 

Artigos Relacionados 4e5a1r

Acompanhado de senador Márcio Bittar, prefeito de Rio Branco Tião Bocalom visita obras na capital 5j4w32

Raimundo Souza

No Dia Mundial do Combate ao Câncer, Saúde do Acre reforça importância da prevenção e destaca avanços nos tratamentos 1l6x31

Marcio Nunes

Em nota, prefeito Tião Bocalom presta solidariedade à família do ex-deputado Flaviano Melo; “Era um acreano que amava e se dedicava a sua terra e à sua gente” 6z212v

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre é inserida em ferramenta utilizada para ajudar na localização de crianças desaparecidas ou sequestradas 4t654j

Raimundo Souza

Moraes autoriza X a voltar a operar no Brasil após rede cumprir exigências legais 2g144a

Marcio Nunes

Há 5,9 vezes mais pretendentes do que crianças aptas à adoção no Acre r6e63

Jamile Romano