25.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 23 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Artigos do NarcisoColunistas

Fiquem atentos g4ad

Atualizada em 31/01/2024 10:16 4kz44

    A Covid-19 levou mais de 700.000 brasileiros a morte, daí todos os cuidados com a dengue

           Quando observo que a dengue já se faz presente e fazendo suas conseqüentes vítimas nas mais importantes unidades de nossa federação, pergunto: caso à dengue avançar e acabe chegando nas nossas regiões norte e nordeste, nas quais se concentram a maioria dos nossos mais pobres e desassistidos quais serão as dimensões da gravíssima crise humanitária que poderá advir?

           Presentemente, nos seguintes Estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, as mais ricas e poderosas unidades da nossa federação, consoante o nosso próprio Ministério da Saúde, presentemente, são as mais afetadas. Ironia à parte, até em Brasília, nosso Distrito Federal, a dengue já está fazendo suas vítimas.

           Enquanto isto, a nossa opinião pública continua sendo intoxicada pela polarização Lula/Bolsonaro. Se isto fosse parte da solução, vá lá, mas não, apenas faz piorar o que já anda superlativamente ruim.

           Diz o ditado popular: dois não brigam quando um não quer. Lamentavelmente e neste particular, ambos estão querendo. E quais são as suas armas? Os vendavais de Fake News, sobretudo àquelas devidamente manipuladas e que tem como único propósito ass as reputações dos seus premeditados alvos, no caso, seus correspondentes adversários, tidos e havidos, como viscerais inimigos.

          Nada contra a liberdade de expressão, muito menos a favor da censura. Entretanto, quem a exerce sem respeitar os direitos dos outros, na suposição que o seu direito é absoluto, poderá se deparar com graves conseqüências. Daí a imperiosa necessidade de se regulamentar os direitos daqueles que se apropriam das nossas redes sociais para veicular suas absurdas e inaceitáveis fake news.

          Disse, e muito oportunamente, o saudoso e insubstituível Abraham Lincoll. “Aqueles que negam a liberdade aos outros não a merecem para si mesmos”. Peguemos o exemplo que vivenciamos cotidianamente e façamos o seguinte questionamento: o que seria do trânsito de sua cidade, particularmente, o da nossa maior metrópole, a cidade de São Paulo se o seu trânsito de veículos não fosse devidamente regulamentado?

         Quando assisto determinados sites ou quaisquer outro meio de comunicação, particularmente, àqueles que só divulgam informações favoráveis ao ex-presidente Jair Bolsonaro, bem como, àqueles que só elogiam o atual presidente Lula, posso a tê-los como pregadores de desinformações. Isto aconteceu quando da pandemia da Covid-19 e não poderá ser repetido para se enfrentar o presente surto de dengue.

Artigos Relacionados 4e5a1r

Pedido de afastamento do governador tem repercussão na Aleac 4xy3t

Antonio Muniz

 Algo raro em grandes capitais que (inevitavelmente) espelham a política nacional 2w5ee

Jamile Romano

Missão inglória 113d3n

Jamile Romano

Por quê? 93h5y

Narciso Mendes

Trump e Biden 5n3x2h

Jamile Romano

O Ecad distribuiu mais de R$ 13 milhões em direitos autorais 243l1a

Jamile Romano