24.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 26 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Flamengo goleia Maricá e confirma título da Taça Guanabara de 2025 1a1i33

Atualizada em 23/02/2025 16:27 5c6y6q

REUTERS/Cris Mattos/Proibida reprodução

É a 25ª vez que o clube da Gávea conquista a competição 4l3i5u

Em duelo que teve a transmissão da Rádio Nacional, o Flamengo confirmou o favoritismo e assegurou o título da Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca – neste sábado (22), ao golear o Maricá, no Maracanã, por 5 a 0. A equipe, que precisava apenas obter o mesmo resultado que o Volta Redonda (que iniciou a 11ª e última rodada empatado com o Rubro-Negro, com 20 pontos) para garantir o troféu, viu o adversário ser derrotado pelo Boavista por 2 a 0.

No outro jogo do sábado, o Sampaio Corrêa ou pela Portuguesa por 3 a 1 e se manteve com chances de chegar às semifinais. O Flamengo, dono da melhor campanha, terá a vantagem de jogar por dois empates na próxima fase para avançar à final. No entanto, ainda não conhece seu adversário.

Diante do Maricá (que está garantido na primeira divisão do Cariocão em 2026), o Flamengo se mostrou dominante desde o começo. Gerson abriu o placar aos 17 minutos e, ainda na primeira etapa, Léo Ortiz ampliou a vantagem aos 26.

No segundo tempo, Arrascaeta, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves marcaram para o clube da Gávea, assegurando a fácil vitória.

É a 25ª vez que o Flamengo conquista a Taça Guanabara. O clube é o maior campeão do estado, com 38 títulos cariocas.

Na semifinal, Flamengo e Volta Redonda (segundo colocado) ainda aguardam pelos seus adversários, que serão definidos após os três jogos deste domingo (23). Madureira, Vasco, Fluminense, Botafogo e Nova Iguaçu (além do Sampaio Corrêa, que já jogou) entram em campo para brigar pelas outras duas vagas.

Atlético e América decidirão o Campeonato Mineiro 5w5ra

O sábado também foi de definição no Campeonato Mineiro. Atlético e América aram por Tombense e Cruzeiro, respectivamente, e farão a final da edição de 2025.

O duelo entre América e Cruzeiro no estádio Independência foi movimentado. O Coelho abriu o placar com Marlon, no primeiro tempo e pouco depois Lucas Romero empatou para a Raposa.

Na reta final do duelo, Cássio defendeu um pênalti e evitou a eliminação do Cruzeiro no tempo normal. O 1 a 1 foi uma repetição do placar do jogo de ida.

No entanto, na disputa por pênaltis, a vitória não escapou das mãos do América. Marlon e William desperdiçaram suas cobranças e o Coelho venceu por 4 a 2.

Na outra semifinal, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético confirmou o status de favorito e voltou a bater o Tombense por 2 a 0, mesmo placar do jogo de ida. Rony e Roger Carvalho (contra) foram os autores dos gols.

O Galo atingiu sua 19ª final consecutiva no Estadual e tenta chegar a seis conquistas seguidas em Minas Gerais.

Agência de Notícias

Artigos Relacionados 4e5a1r

Flamengo domina o Botafogo e é campeão da Supercopa Rei 5j111c

Raimundo Souza

Paris 2024: Brasil estreia com derrota para Itália no vôlei masculino 44h33

Raimundo Souza

Finalistas do Campeonato Acreano de Handebol Juvenil Masculino serão conhecidos nesta quinta 6l444l

Jamile Romano

FAC confirma abertura do Campeonato Estadual no dia 19 2y2u2v

Jamile Romano

Porto Velho e Humaitá podem fazer duelo da Copa Verde no Florestão 2u4tc

Raimundo Souza

Polícia Militar realiza corrida Tiradentes em comemoração aos 108 anos 133h4v

Raimundo Souza