23.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 28 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Uncategorized

Governador Gladson Cameli defende desburocratização e políticas sustentáveis para o desenvolvimento regional 6l6d49

Atualizada em 21/03/2024 15:59 2m6b4h

Durante a abertura do Seminário Internacional: a Política de Fronteira e a Bioeconomia na Amazônia Legal, em Manaus (AM), nesta quinta-feira, 21, o governador Gladson Cameli agradeceu o apoio que recebeu do governo federal e do presidente Lula nas cheias dos rios e igarapés do estado, no início do mês, e destacou a importância da desburocratização e combate às desigualdades para o processo de inovação e desenvolvimento de base sustentável.

“A Amazônia é nossa, e precisamos estar unidos pelo seu desenvolvimento, pelo fortalecimento da segurança das suas fronteiras e por uma economia sustentável, mas não temos como fazer isso sem uma política de desburocratização efetiva e voltada para a realidade da nossa região”, disse Cameli.

De acordo com o governador acreano, os governadores da região estão unidos por meio do consórcio regional. A Amazônia, que tem 13% da população do país, tem um protagonismo que o mundo está de olho, mas o brasileiro do Sul precisa conhecer melhor a região Norte.
“E um dos nossos entraves é a burocracia. E digo isso porque temos lugares diferentes com o mesmo problema. E não posso falar em sustentabilidade se não tiver condições de um investidor chegar até nós”, frisou.

Outro enfoque dado por Cameli durante o seminário foi o fato de que os governos da região não são concorrentes entre si. “Pelo contrário. O que precisamos é desburocratizar, mas sem descuidar da pauta ambiental. As questões climáticas são reais e só não vê quem não quer”, disse.

Na avaliação de Cameli, as questões ideológicas não podem estar acima do Estado de Direito e, para isso, é preciso gerar emprego sem impacto pelo desmatamento, trabalhar sem agredir o meio ambiente.

“Vamos cuidar do que é nosso, das nossas fronteiras e dos direitos do nosso povo. Assim, a bioeconomia deixa de ser um projeto e a a ser real no Acre e em toda a Amazônia”, destaca Cameli, lembrando que, de sua parte, vai seguir fazendo o trabalho como governador, cuidando das pessoas, pois “o Brasil não começar no Sul e no Sudeste. Começa no Norte”.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados 4e5a1r

Feira Pit Stop proporciona diagnóstico gratuito de veículos e mostra força do empreendedorismo do setor no Acre l3j6r

Jamile Romano

Morre pai do ministro Alexandre de Moraes, Léon Lima de Moraes 2m1g3q

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco leva conscientização sobre uso da água a escolas e unidades de saúde 2j2m3q

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco concluiu fase de testes em semáforos superinteligentes na avenida Ceará 5i6w15

Jamile Romano

Com transbordo do Rio Acre, entenda qual a ordem de prioridade no resgate de famílias atingidas em Rio Branco p5r5q

Jamile Romano

Programa Mulheres Mil prorroga prazo para inscrição de colaboradores externos 2c7325

Jamile Romano