23.3 C
Rio Branco
sábado, 24 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governo do Acre fortalece IML e Polícia Técnico-Científica 703q6i

Atualizada em 22/04/2025 16:55 4z6q2e

A realidade do Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco e de toda a estrutura da Polícia Técnico-Científica no Acre reflete hoje um processo contínuo de fortalecimento promovido pelo governo do Estado, sob a liderança do governador Gladson Camelí.

A gestão estadual tem adotado uma série de medidas estratégicas para melhorar o atendimento à população e garantir melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam na linha de frente da perícia oficial. Um exemplo claro disso é a entrega de nove novos veículos modelo rabecão, distribuídos entre a capital e o interior do estado. Os veículos estão em pleno funcionamento e ampliaram a capacidade de resposta do IML em todo o território acreano.

“O governo do Estado do Acre, por meio da Polícia Civil, tem realizado investimentos significativos no fortalecimento do Departamento de Polícia Técnico-Científica. Não apenas reforçamos a frota com a entrega de novos veículos, como também avançamos na valorização dos profissionais, com nomeações de peritos, médicos legistas e auxiliares de necropsia desde 2019”, destaca o delegado-geral da Polícia Civil, Henrique Maciel.

Atualmente, o Instituto Médico Legal conta com 13 médicos legistas em atuação, sendo sete em Rio Branco, três na região do Alto Acre e três no Juruá. O efetivo tem atuado com responsabilidade e compromisso, mesmo diante dos desafios impostos pela rotina forense.

Outro avanço importante foi a entrega da reforma e adequação da sede do Departamento de Polícia Técnico-Científica no município de Brasileia, atendendo à regional do Alto Acre. A obra, que contou com um investimento de R$ 400 mil, garantiu um espaço moderno, equipado e apto a oferecer mais celeridade e eficiência nas investigações criminais.

“Essas ações refletem o compromisso com a modernização da perícia oficial e a melhoria do atendimento à população. Além disso, entregamos uma sala especialmente dedicada ao acolhimento e atendimento humanizado aos familiares de vítimas de mortes violentas. Trata-se de um espaço estruturado para garantir mais dignidade nesse momento de dor, reafirmando nossa sensibilidade com a sociedade e o respeito com as vítimas e seus entes queridos”, completa Henrique Maciel.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados 4e5a1r

Um caminhão com galões de água mineral tomba na BR-364, espalhando a carga por toda a via. 6j2v48

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco inaugura nova casa de acolhimento para imigrantes 37jk

Marcio Nunes

Acre fecha junho com gasolina acima de R$ 7, diz ANP 6572x

Jamile Romano

Atividades realizadas na prisão preparam reeducandas à reintegração social 6vh4h

Marcio Nunes

Projetos do Acre são contemplados pelo Novo PAC Seleções 664w4d

Marcio Nunes

Lançamento do Selo de Indicação Geográfica do Açaí de Feijó reforça a identidade e qualidade do produto 1n4f2t

Jamile Romano