23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 22 de maio de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Hospital do Idoso celebra 20 anos de história com inauguração de mural fotográfico na unidade 221b4s

Atualizada em 03/08/2024 08:46 181t4

Instalado na entrada principal do hospital, o mural exibe uma coleção de fotos que homenageia todos os gestores ao longo dos anos, bem como pacientes e atividades promovidas pelos funcionários. A atual gerente-geral, Francinete Araújo, demonstrou a importância do ato. “Começamos a fazer o mural histórico e coincidiu com os 20 anos do hospital. É uma forma de mostrar aos idosos o quanto são queridos por nós, além de valorizar toda a equipe da unidade”, esclareceu.

Ana Beatriz Souza, presidente da Fundhacre, expressou orgulho pela trajetória da unidade: “O Hospital do Idoso é uma unidade que quando a gente entra e vê o carinho da equipe, é como se fosse algo à parte. É um mundo construído todos os dias. Vinte anos atrás tivemos uma conquista e hoje temos muito mais. Cada profissional que entra aqui é com muito carinho e pretendemos fortalecer ainda mais esse hospital. Nós só temos a crescer”.

A enfermeira assistencial Luíza Rodrigues é funcionária do hospital há 33 anos e foi gestora em 2021. Ela enalteceu a importância de atividades de lazer e cuidado personalizado para os idosos, com um ambiente familiar proporcionado pela equipe: “Para não ficarem muito tempo no leito, buscamos promover essas atividades; às vezes o melhor remédio é uma boa conversa, um ‘joguinho’, uma música, coisas que são acostumados a fazer em casa”.

“O Hospital do Idoso, para mim, é uma das unidades mais bonitas [do Hospital], porque não é um fim de vida, mas um prolongamento digno. Eles têm muita história pra contar. A gente também aprende muito com eles. Há idosos que não têm muito apoio dos familiares e gostam de estar aqui porque são acolhidos pelos funcionários. Eu sempre digo à equipe para colocarmos esse paciente como se fosse, primeiramente, um de nós, porque vamos envelhecer também, e depois, como se fosse um dos nossos, porque também temos uma pessoa idosa em casa”, relatou Luíza.

Francisca Ferreira, de 76 anos, foi internada há duas semanas, apresentando problemas no pulmão, e agora segue em tratamento na unidade. De acordo com ela, suas dores diminuíram e já houve uma grande melhora em seu quadro de saúde desde que chegou ao hospital: “Estou sendo muito bem atendida e tratada pelas enfermeiras, pelos médicos, por toda a equipe. Espero poder estar em casa logo. Deus é bom o tempo todo e sei que em breve estarei curada”.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados 4e5a1r

Prefeitura participa da abertura do curso de formação da Brigada Voluntária Inter-religiosa de Combate a Incêndios Florestais 4i562m

Marcio Nunes

MPAC, PM e FICCO deflagram operações contra o crime organizado e ilícitos eleitorais em Feijó 2p6g3f

Jamile Romano

Escola de ensino especial encerra o ano com Festival de Música 1p6z2g

Marcio Nunes

Bolsonaristas e trumpistas somam forças e fabricam escândalo contra Lula e Biden 6q2q5h

Raimundo Souza

Com higienização diária de mais de 1,5 mil peças, lavanderia da Fundhacre garante padrão hospitalar 4b1t4p

Raimundo Souza

Número de transplantes de córnea realizado no Acre em 2024 é o maior em 15 anos 613754

Jamile Romano