18.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 29 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Justiça ordena reintegração de posse em terrenos ocupados irregularmente no bairro Cidade do Povo 6q6i2s

Atualizada em 29/10/2024 16:54 2x395w

Com o objetivo de cumprir a ordem judicial expedida pelo Poder Judiciário, entidades representando o governo do Acre acompanharam o cumprimento de reintegração de posse no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco, na manhã desta terça-feira, 29.

De acordo com o responsável da Polícia Militar na reintegração, coronel Kleison Albuquerque, o Estado está acompanhando de perto a operação, e o planejamento é de concluir a ação em dois dias.

“O objetivo da operação é cumprir a medida judicial, essa área foi ocupada de forma irregular e o Poder Judiciário deu o mandado de reintegração, e estamos aqui para fazer cumprir a medida. O Estado está aqui apenas para execução da medida expedida pelo juiz. Já viemos antes e orientamos a população. Tomamos uma série de cuidados”, explicou.

A polícia não registrou nenhuma ocorrência e a ação ocorre sem necessidade de intervenção das forças policiais e dentro do cronograma.

A área, de aproximadamente 8.000m² será destinada à construção de unidades habitacionais dentro do Programa Pró-Moradia e do Minha Casa Minha Vida.

Ariadne Wassem, diretora operacional da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb) e responsável por acompanhar o processo de reintegração, explica que a secretaria realiza o cadastro das famílias que atendem aos requisitos para o aluguel social.

“A Sehurb acompanha a retirada dessas ocupações. Nosso objetivo é disponibilizar esse terreno para a construção de unidades habitacionais. Algumas unidades já estão contratadas e outras em contratação. Identificamos 32 terrenos irregulares, e apenas 11 são de famílias. Até o momento atendemos 6, mas esperamos atender todas as 11. Os outros terrenos eram comércios ou igrejas”, disse.

Só podem requisitar o aluguel social os ocupantes irregulares de lotes residenciais. Além disso, a Sehurb orienta também para a inscrição dessas pessoas no programa de habitação popular do Estado, o Pró-Moradia, e no do governo federal, Minha Casa Minha Vida. A secretaria também auxilia no transporte de objetos pessoais de quem não tem condições.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados 4e5a1r

Governo do Acre e Prefeitura de Rio Branco anunciam implantação do Parque Tecnológico 6y5g1n

Raimundo Souza

Setor madeireiro reforça apoio à Prefeitura de Rio Branco para construção das casas do “1001 Dignidades” 212nu

Marcio Nunes

Nota oficial do governo do Estado do Acre sobre manifestação 451158

Jamile Romano

Governo federal possui 26 vagas para credenciamento no Farmácia Popular em cidades do Acre; confira 5is1l

Jamile Romano

No bairro Calafate, prefeitura participa de ação de saúde aos moradores da regional 412gb

Raimundo Souza

Governo do Acre define nova data para aplicação das provas do Concurso Público da Educação 5f2t5d

Jamile Romano