25.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 23 de maio de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Mais de 15 mil pessoas prestigiam décima edição da mostra Viver Ciência 216b50

Atualizada em 23/11/2024 08:16 356c6o

Durante os dois dias de realização da décima edição da mostra Viver Ciência, mais de 15 mil pessoas aram pelos mais diversos estandes, tanto da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), das escolas, quanto dos mais diversos parceiros que estiveram presentes no evento.

O levantamento foi feito pelo Departamento de Inovações Educacionais e Mídias Digitais da SEE. De acordo com o professor Anderson Melo, além dos trabalhos das escolas urbanas e rurais, também foram apresentados trabalhos de outros estados, como Rondônia e Amazonas.


Décima edição da mostra Viver Ciência aconteceu na escola Armando Nogueira, em Rio Branco. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Ele ouviu depoimentos de estudantes de Rondônia que, segundo ele, já participaram de outros eventos e feiras Brasil a fora. “Eles fizeram questão de elogiar muito a estrutura da nossa feira, destacando, inclusive, as dimensões dos estandes onde eles apresentaram seus trabalhos”, disse.

O chefe do departamento também recebeu de outras instituições. “Nesta edição tivemos inclusive o pessoal da Embrapa fazendo a extração de uma seringueira. Eles fizeram o manuseio e a retirada do látex, então, estamos muito felizes”, observou.


Ações do Departamento de Inovação foram levadas até a mostra Viver Ciência. Foto: Mardilson Gomes/SEE

“Portanto, o sucesso dessa feira se deve aos alunos, aos professores e também aos parceiros que estão aqui hoje. Então, estamos muito felizes e a gente, de certa forma, já recarrega as nossas baterias para que possamos, já a partir de dezembro, planejar a Viver Ciência de 2025”, afirmou.

 
Alunos das escolas de Rio Branco compareceram para visitar os trabalhos apresentados. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Ele também lembrou da quantidade de trabalhos inscritos nesta edição comemorativa da mostra Viver Ciência. No ano ado, lembra, foram 180 e este ano nada menos do que 250 trabalhos se inscreveram. “Desses, um total de 162 trabalhos foram aprovados e estão sendo apresentados”, informou.

Esses trabalhos, segundo ele, são fundamentais para que as escolas possam desenvolver a ciência e a tecnologia. “São trabalhos que, ao longo do ano, são aplicados na escola e até mesmo na comunidade, e a gente fica feliz porque os trabalhos são levados para o cotidiano das pessoas”, frisou.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados 4e5a1r

Companhia aérea deve indenizar acreano por perda da bagagem 6v4j61

Jamile Romano

PEC que propõe fim da escala de trabalho 6×1 alcança número necessário de s, diz Erika Hilton 732ah

Jamile Romano

Frente ruralista fala em atos isolados e defende apuração sobre ‘pessoal do agro’ de trama golpista 6e614a

Raimundo Souza

Cursos do Polo Digital abrem portas para a população na região da Baixada 3q6h27

Jamile Romano

Opera Acre realiza número recorde de cirurgias eletivas no primeiro semestre de 2024 o2j

Jamile Romano

Feira do empreendedorismo gera oportunidades na festa do Dia do Trabalhador, em Rio Branco 5a4362

Raimundo Souza