30.3 C
Rio Branco
domingo, 25 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Marcus Alexandre propõe implantar o programa Mais Médicos Municipal e o Corujão para exames 2t32m

Atualizada em 24/09/2024 11:11 631o1x

O candidato a prefeito pela Coligação Bora Rio Branco, Marcus Alexandre, segue apresentando suas principais propostas para a área da saúde na capital. Entre os compromissos, destacam-se a construção de novas unidades de saúde, a ampliação de policlínicas, e a criação do programa “Mais Médicos Municipal”, para garantir maior o aos serviços médicos e melhorar o atendimento à população.

Marcus anunciou que pretende construir uma nova Policlínica como a do Barral y Barral no Segundo Distrito, além de transformar a unidade de saúde Roney Meirelles em outra policlínica, totalizando três policlínicas na cidade. A ideia é oferecer mais estrutura para o atendimento especializado e descentralizar os serviços de saúde. “O Barral y Barral é prova de que o trabalho pode ser feito, e vamos repetir esse resultado no Segundo Distrito”, disse o emedebista

Além das policlínicas, o candidato se comprometeu a construir unidades de saúde em bairros que ainda possuem cobertura, como Custódio Freire, Montanhês, Vila Betel, Apolônio Sales, na regiõe do Ramal São João, e no Km 100 da Transacreana.

A fala de Marcus vem em meio às reclamações da população sobre a atual situação da saúde pública em Rio Branco. Antonieta da Silva, paciente do serviço municipal de saúde, criticou o atendimento. “Você chega de madrugada, 4 horas da manhã, pra conseguir pegar uma ficha. E o atendimento tanto das pessoas que atendem, como dos médicos, não é de qualidade”. Eline Barbosa também relatou a frustração de precisar enfrentar longas filas. “A pessoa chega de madrugada pra marcar uma consulta e não conseguir, é frustrante. Não é fácil não”, lamentou.

Mais Médico Municipal e Corujão da Saúde para exames

Outro ponto de destaque no plano de Marcus Alexandre é o programa “Mais Médicos Municipal”, inspirado em iniciativas do governo federal. O objetivo é facilitar a contratação de pediatras, ginecologistas e outros especialistas para reforçar a rede de saúde. “Vamos criar um mecanismo desburocratizado para trazer mais profissionais e garantir atendimento de qualidade para nossas crianças e mulheres”, afirmou o candidato.

Marcus também propôs a criação de um centro especializado para o atendimento de crianças com autismo e TDAH, que contará com uma equipe multidisciplinar, incluindo fonoaudiólogos, fisioterapeutas e outros profissionais. Além disso, ele apresentou a proposta de firmar parcerias com clínicas privadas para realizar mutirões de exames, inspirados no “Corujão da Saúde”, implementado em São Paulo. A ideia é utilizar a estrutura dessas clínicas após as 17h, realizando exames de forma mais rápida e diminuindo as filas de espera da rede pública.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados 4e5a1r

Curso de Agricultura Familiar é oferecido para detentos do Complexo Penitenciário de Rio Branco 444w6j

Raimundo Souza

Avenida Getúlio Vargas é interditada para os preparativos do Carnaval 2025 em Rio Branco 3n5z3z

Jamile Romano

Vice-governadora Mailza Assis defende senso para pessoas com deficiência como política de inclusão e garantias 3c6d5o

Raimundo Souza

STJ aceita denúncia; mas decide por unanimidade não afastar o governador Gladson Cameli do cargo 27582g

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre prende “Bob Bil”, suspeito de homicídio e envolvimento com facção criminosa em Rio Branco 72326w

Jamile Romano

Marcus Alexandre reúne esportistas para discutir o futuro do esporte em Rio Branco r37

Jamile Romano