29.3 C
Rio Branco
sábado, 24 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPAC apura denúncia de intolerância religiosa em escola estadual 5sr3x

Atualizada em 13/11/2024 09:53 61145u

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada na Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, instaurou um procedimento para apurar uma denúncia de intolerância religiosa em uma escola estadual localizada no Conjunto Universitário, em Rio Branco.

De acordo com informações recebidas pelo MPAC, um grupo de alunos candomblecistas teria sido impedido de realizar uma apresentação cultural sobre a religião de matriz africana durante um evento escolar em comemoração ao Dia da Consciência Negra, programado para o final deste mês.

A denúncia indica que a direção da escola teria barrado a apresentação de dança dos orixás, que incluiria o uso de atabaques e cânticos em iorubá, justificando que a exibição poderia ofender alunos e pais de tradição evangélica.

O promotor de Justiça Thalles Ferreira Costa enviou um ofício ao diretor da instituição solicitando esclarecimentos sobre os fatos. No documento, ele destaca que o intuito é reunir informações para instruir a Notícia de Fato que averigua possíveis práticas discriminatórias.

 

[Assessoria MP/AC]

Artigos Relacionados 4e5a1r

Capivara morre em tanque de estação de tratamento de Rio Branco 5w713y

Jamile Romano

Calendário de feriados e pontos facultativos em 2025 no Acre é divulgado; confira 294f5v

Jamile Romano

Banda The Bubuias estreia o show “FAMP 88: O Canto em Defesa da Floresta”, no dia 16 de maio, no Teatro de Arena do SESC 31544c

Marcio Nunes

Inovadoras e Empreendedoras: como as mulheres estão revolucionando a economia 654h1

Raimundo Souza

Oportunidade : Energisa Acre está com vagas abertas 394013

Jamile Romano

Litigância de má-fé: homem é condenado por cobrar aluguel de sua ex-companheira 372f25

Jamile Romano