18.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 29 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

No Acre, embaixador da Áustria visita museu e conhece potencial econômico do estado 12574c

Atualizada em 11/11/2024 16:38 4s5u5f

O Museu dos Povos Acreanos recebeu nesta segunda-feira, 11, a visita do embaixador da Áustria, Stefan Sholz. A visita guiada ao equipamento cultural de Rio Branco foi o primeiro compromisso da agenda oficial do embaixador ao Acre, com o objetivo de estreitar laços, fortalecer a cooperação técnica, comercial e o intercâmbio cultural.

Pela primeira vez no estado, acompanhado pela embaixatriz da Áustria, Angelika Sholz, e pelo diretor da empresa Andritz Hydro Brasil, Sholz pôde conhecer a história do prédio que abriga o Museu, detalhes da geografia, fauna, flora e cultura acreana.

“Fiquei muito impressionado. Esse museu foi muito interessante pra mim, por causa da documentação, história e identidade do estado. Isso é muito importante para um estado jovem como o Acre. Estou orgulhoso de já termos aqui dois projetos na área de energia, e também um professor austríaco no curso de filosofa de universidade local, parcerias que são um pano de fundo para um futuro conjunto entre Acre e Áustria”, disse o embaixador.

Na oportunidade, secretários estaduais apresentaram as potencialidades do estado para o comércio e a cooperação internacional.  No átrio Catraia, na paetê externa do museu, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer espécies da floresta, medicamentos, grãos produzidos no Acre, e saborear produtos locais como o biscoito de castanha. “A partir do momento em que apresentamos a ele e à sua comitiva os produtos acreanos, vemos a possibilidade de um futuro comércio ampliando, quem sabe a comercialização dos produtos acreanos na Europa”, falou o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita.

No Museu dos Povos Acreanos, o receptivo ao embaixador e à embaixatriz austríacos contou com presença da presidente da Agência de Negócios do Acre (Anac), Waleska Bezerra, equipe técnica, e do presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Minoru Kinpara. “Quando temos a honra de receber pessoas tão ilustres não podemos perder a oportunidade de mostrar nossa história também, e a gente faz isso sempre com muito orgulho, muito carinho, respeito e iração”, enfatizou Kinpara.

À tarde a agenda continua no Palácio Rio Branco, onde os visitantes europeus se reúnem com o governador Gladson Cameli e titulares das pastas voltadas ao desenvolvimento econômico do estado.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados 4e5a1r

Com itinerário estendido, Bocalom realiza carreata do Manoel Julião ao Lago do Amor 5c5u3d

Marcio Nunes

Governo lança edital para concessão de uso de quiosque no Parque da Maternidade 6a2b12

Jamile Romano

Após atingir segunda maior cota histórica, Rio Acre baixa 19 centímetros em 24 horas na capital 493n3d

Jamile Romano

Casos de dengue aumentam 359,7% nas primeiras semanas de 2024 2o6763

Marcio Nunes

Superintendente do Sebrae no Acre recebe Comenda de Registro Mercantil da FENAJU b102t

Marcio Nunes

Ieptec oferta vagas para mulheres de Rio Branco e Cruzeiro do Sul nos cursos de Vendedor e Masseiro 1j1b38

Marcio Nunes