18.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 29 de maio de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

OCA realiza encerramento das capacitações e finaliza a implantação da Política de Atendimento na Fundhacre 3l1f2b

Atualizada em 19/10/2024 10:17 l6v44

Nesta quinta-feira, 17, a Organização em Centros de Atendimento (OCA) concluiu as capacitações da segunda turma de servidores da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), marcando a finalização da implantação da Política de Atendimento na instituição. A primeira etapa das capacitações foi realizada em agosto e, ao longo desse processo, mais de 120 profissionais aram por treinamentos que visam a melhoria do atendimento ao público.

Cerca de 120 servidores da Fundhacre foram capacitados. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

A capacitação teve início com o “Encontro de Líderes”, onde todos os chefes da Fundhacre receberam treinamento voltado para a gestão e liderança com propósito. Em seguida, as duas turmas de servidores participaram de treinamentos sobre temas essenciais, como “Política de Atendimento com qualidade, inclusão e equidade”, que destacou a importância de um atendimento ível e respeitoso a todos os cidadãos. Outros temas abordados incluíram “Linguagem simples no atendimento ao público”, “Sistema de Gestão da Qualidade”, focado nos fluxos de atendimento, e “Posturas e atitudes no diálogo com o cidadão”, com foco na comunicação e eficiência no serviço.

A diretora da OCA, Fran Brito, destacou a relevância dessa fase final: “A Fundhacre é uma instituição que atende pessoas em uma área muito importante, que é a saúde, onde o acolhimento faz toda a diferença. Durante as capacitações, reforçamos que, com humanização e qualificação, o atendimento ao público pode realmente transformar vidas. Ver o comprometimento dos servidores e da gestão da Fundhacre nesse processo é extremamente gratificante e mostra que estamos no caminho certo para melhorar o serviço prestado”.

O chefe da Política de Atendimento da OCA, Anderson Cogo, destacou o avanço do projeto: “A Fundhacre é o último órgão a receber a implantação da Política de Atendimento neste ano, completando um total de seis órgãos capacitados em 2024. Com essa iniciativa, esperamos que o atendimento público no Acre alcance um novo patamar de qualidade, beneficiando diretamente o cidadão”.

A servidora do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Fundhacre, Thalita Macedo, que participou das capacitações, reforçou o impacto positivo: “Foi uma semana muito enriquecedora. Aprendemos técnicas novas que, sem dúvida, vão melhorar o atendimento aos nossos pacientes. Estou ansiosa para aplicar tudo o que aprendemos e tornar nosso ambiente mais acolhedor”.

Após meses de estudo, a equipe técnica da OCA realizou um diagnóstico final, que será entregue à gestão da Fundhacre. O documento contém sugestões de melhorias, algumas já implementadas, com o objetivo de aprimorar ainda mais a qualidade do atendimento na fundação.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados 4e5a1r

Internet virou “campo minado” para crianças e jovens, diz especialista 441v6d

Raimundo Souza

MPAC ajuíza ação para reestruturação da rede de saúde básica em Porto Acre w553

Jamile Romano

Após tumulto em escola de Rio Branco Governo anuncia reaplicação de prova do concurso da Educação 5o2t3q

Jamile Romano

Governador defende alternativas sustentáveis como pilares do desenvolvimento econômico do Acre 1y3q2y

Marcio Nunes

Governador e equipe são homenageados por empresários da Indústria por incentivos e colaboração ao setor no Acre 3p5o4r

Raimundo Souza

Fala de Lula gera atrito com chefe da Anvisa, que faz carta aberta 5c6j6a

Raimundo Souza