33.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 28 de maio de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Ônibus Lilás da Semulher leva atendimento social, psicológico e jurídico para o bairro Vitória 2n1u70

Atualizada em 14/07/2024 16:02 73134c

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), realizou mais uma ação itinerante. Desta vez, a localidade contemplada com os serviços do Ônibus Lilás foi o bairro Vitória. A equipe multiprofissional da Semulher ofertou atendimento social, psicológico e jurídico neste sábado, 13, em Rio Branco.

Equipe multiprofissional da Semulher com o Ônibus Lilás no bairro Vitória. Foto: Rebeca Martins/Semulher

A Secretaria da Mulher foi parceira da Feira Vida e Saúde, uma iniciativa da igreja Adventista do Sétimo Dia. Na oportunidade, além do serviço da Semulher, a população recebeu atendimento médico, testes rápidos, fisioterapeuta, corte de cabelo, bazar social com doação de roupas e órios e com nutricionista.

Atendimento realizado no Ônibus Lilás da Secretaria da Mulher. Foto: Rebeca Martins/Semulher

A coordenadora do evento, Viviane Vargas, conta que o projeto tem o objetivo de levar ações sociais em benefício de toda a comunidade do bairro e dos conjuntos habitacionais adjacentes. “Estivemos aqui fazendo esse projeto social, de atendimento à sociedade. A Secretaria da Mulher, como é especializada nos atendimentos às mulheres, veio aqui conosco para colaborar. Tenho certeza que muitas mulheres vão ser beneficiadas”, ressaltou.

Assistente social da Semulher, Jocélia Cruz e coordenadora do projeto Vida e Saúde, Viviane Vargas. Foto: Rebeca Martins/Semulher

Uma das moradoras do bairro, Antônia Edna Alencar, de 64 anos, recebeu orientações sobre violência contra a mulher e como procurar seus direitos. “Eu acho muito importante essa conversa, as meninas me explicaram tudo, porque às vezes não é você que tá sofrendo isso mas sim alguém que você conhece, aí você pode dizer como denunciar e também falar da Secretaria”, disse Antônia.

Moradora do bairro Vitória, Antônia Edna Alencar, de 64 anos, recebendo material informativo e orientação da Semulher. Foto: Rebeca Martins/Semulher

“Esse trabalho que realizamos junto à comunidade é sempre com muito acolhimento. Realizamos diversos atendimentos sociais, psicológicos e jurídicos, mas também, com nossa roda de conversa e o material informativo, o serviço da Semulher se expande, já que pode chegar a alcançar outras pessoas”, destacou a assistente social da Semulher, Jocélia Cruz.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados 4e5a1r

Polícia Civil aposenta cão farejador Narco e anuncia novo lar para o animal 1bv11

Marcio Nunes

Varejistas iniciam taxação de compras internacionais de até US$ 50 233c3a

Raimundo Souza

Prefeito de Rio Branco reúne vereadores da base e reforça aliança para novo mandato 34106c

Jamile Romano

TSE: Cármen Lúcia fala em urna ‘segura e inquestionável’; assista 2g2u5s

Raimundo Souza

PF prende general Braga Netto por plano de golpe 6v5n3m

Raimundo Souza

Fortalecimento do SUS: Acre celebra crescimento de cirurgias eletivas e redução nas filas de espera 5q2h6i

Jamile Romano