22.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 23 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre visita referência nacional em investigação de desaparecidos em Minas Gerais 2u1r6g

Atualizada em 26/09/2024 09:18 2a2e6j

Na última semana, o delegado Nilton Boscaro, diretor de inteligência da Polícia Civil do Acre (PCAC) e autoridade central estadual de pessoas desaparecidas, realizou uma visita à Divisão de Referência à Pessoa Desaparecida (DRPD) em Minas Gerais. A DRPD é reconhecida nacionalmente pelo seu trabalho de investigação de desaparecimentos e localização de pessoas, sendo um modelo para outras polícias civis do Brasil.

Durante a visita, Boscaro teve a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento da divisão mineira, que se destaca pelo uso de tecnologia de ponta e técnicas inovadoras em casos de desaparecimentos. Ele enfatizou a importância de ações colaborativas entre estados para o combate a esse tipo de crime.

“A troca de experiências e o aprendizado com divisões de referência como a DRPD são essenciais para aprimorarmos nossas próprias práticas investigativas e aumentarmos a eficiência na localização de pessoas desaparecidas no Acre”, afirmou Boscaro. “Estamos empenhados em implementar novas estratégias que fortaleçam o trabalho da Polícia Civil do Acre nesse setor.”

A chefe da DRPD, delegada Ingrid Estevam, ressaltou a relevância de visitas como a de Boscaro, destacando a importância do compartilhamento de informações entre as polícias civis. “Essas visitas são uma excelente oportunidade para que as polícias compartilhem experiências sobre desaparecimentos. Conhecendo cada vez mais esse fenômeno, podemos preveni-lo e combatê-lo de forma cada vez mais eficiente”, concluiu Ingrid.

A visita reforça o compromisso da Polícia Civil do Acre com a qualificação contínua de seus quadros e a busca por soluções eficazes para enfrentar o desaparecimento de pessoas no estado.

 

[Assessoria PC/AC]

Artigos Relacionados 4e5a1r

Professor deixava estudantes nus para ‘alinhar chakras’, dizem ex-alunos 4u155o

Raimundo Souza

Homem é preso suspeito de tentativa de estupro de uma mulher nas dependências do Horto Florestal de Rio Branco 6j6b41

Raimundo Souza

Polícias do Rio de Janeiro tiraram 732 fuzis das ruas em 2024 51914

Raimundo Souza

ÚLTIMO MINUTO: Deolane Bezerra deixa a prisão 6584n

Raimundo Souza

Polícia Civil realiza operação e prende suspeitos de tráfico de drogas em Rio Branco m642h

Raimundo Souza

Polícia Civil prende acusado de homicídio em operação no aeroporto de Rio Branco 1b3w3v

Jamile Romano