23.3 C
Rio Branco
domingo, 25 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil prende dois homens por tráfico de drogas e receptação em Brasiléia 4eh5w

Atualizada em 01/05/2025 10:01 o1051

Momento da prisão dos suspeitos em Brasiléia, durante operação da Polícia Civil do Acre. Foto: cedida.

Uma operação da Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Brasiléia, realizada na última quarta-feira, 30, com apoio da Polícia Militar por meio do Canil (CAES), resultou na prisão de dois homens e na apreensão de drogas, arma de fogo, dinheiro e diversos produtos de origem suspeita em uma residência localizada no bairro Eldorado.

A ação foi deflagrada em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, após investigações que apontavam o imóvel como ponto de venda de drogas e local de receptação de produtos furtados. Os presos foram identificados como D.F.L., de 63 anos, proprietário do imóvel, e M.D.R.S., de 30 anos, conhecido como “Pulguinha”.

Segundo o delegado Erick Ferreira Maciel, responsável pela investigação, o local vinha sendo monitorado com base em denúncias e diligências da equipe. Durante o cumprimento do mandado, as equipes policiais cercaram o imóvel por volta das 8h30 da manhã e encontraram, além dos dois principais suspeitos, outros indivíduos já conhecidos pelo uso de entorpecentes.

“No momento da abordagem, “Pulguinha” tentou fugir pelos fundos da casa e se desfazer de parte da droga no vaso sanitário, além de destruir o próprio celular em uma tentativa de ocultar provas. Ainda assim, os policiais conseguiram recuperar porções de maconha e oxidado de cocaína”, informou Maciel.

Durante as buscas no interior do imóvel, foram localizadas porções de maconha, cocaína e oxidado de cocaína, mais de R$ 670 em dinheiro (reais e bolivianos), uma espingarda calibre 36 com cano serrado, um simulacro de pistola, uma caderneta com anotações do tráfico, além de diversas ferramentas e objetos de procedência duvidosa que podem ter sido trocados por drogas.

Interrogados, os dois suspeitos confessaram já possuir antecedentes criminais por tráfico de drogas. Ambos receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Brasiléia e estão à disposição da Justiça.

O delegado Erick Maciel já representou pela prisão preventiva dos acusados, e as investigações prosseguem para identificar a origem dos demais objetos apreendidos.

[Assessoria PC/AC]

Artigos Relacionados 4e5a1r

Direção Geral da PCAC e Prefeita de Brasiléia discutem construção de nova delegacia e inauguração do Núcleo Técnico na Cidade 4r4w6z

Raimundo Souza

Caso Miguel completa 4 anos sem conclusão: “tortura grande”, diz mãe 3r571j

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre e da Polícia Bolívia alinham novas ações integradas na fronteira durante reunião em Cobija 4yk62

Jamile Romano

Polícia Civil identifica dois corpos em avançado estado de decomposição por meio de trabalho técnico especializado 29302g

Jamile Romano

Segurança Pública realiza aula inaugural para profissionais acreanos que farão curso da SWAT 4i27n

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre prende homem em flagrante por uso de documento falso dentro de agência bancária 2v276c

Raimundo Souza