25.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 23 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Procon promove 2ª edição do mutirão Renegocia! para ajudar consumidores a quitar dívidas 1i2861

Atualizada em 17/12/2024 09:49 1n22a

O governo do Acre, por meio do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC), deu início nesta segunda-feira, 16, à 2ª edição do mutirão Renegocia!, uma ação da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), com o objetivo de auxiliar consumidores na renegociação de dívidas em condições especiais.

A ação se estenderá até 17 de janeiro de 2025, com atendimento presencial nas unidades da Organização em Centros de Atendimento (OCA) de Rio Branco, Xapuri, Cruzeiro do Sul e Brasileia, bem como na unidade regional do Procon de Sena Madureira e Tarauacá, além do portal consumidor.gov.br.

O programa contempla débitos com diversos setores, como instituições financeiras, empresas de telefonia, de energia elétrica e água. Segundo a presidente do Procon/AC, Alana Albuquerque, “o Renegocia é uma iniciativa importante do governo federal e do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor [SNDC], oferecendo uma oportunidade para pessoas e empresas em dificuldades financeiras reestruturarem seus compromissos. Além de facilitar a renegociação de dívidas, o programa incentiva práticas de educação financeira e uso responsável de crédito, promovendo uma recuperação econômica para consumidores e empresas, contribuindo para um mercado mais equilibrado e sustentável”.

Para obter mais informações, esclarecer dúvidas ou efetuar denúncias, o consumidor pode entrar em contato com o Procon/AC presencialmente nas OCAs de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasileia e Xapuri, de segunda a sexta-feira, entre 7h30 e 13h30, ou pelos canais oficiais: Disque-Denúncia: 151, telefone (68) 3223-7000, e-mail [email protected] ou pela plataforma online consumidor.gov.br.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados 4e5a1r

Marchetaria do Acre recebe prêmio da Unesco e Conselho Mundial do Artesanato 3r6u49

Jamile Romano

Na COP, Acre colabora em painéis sobre bioeconomia e repartição de recursos de créditos de carbono 3tx4i

Raimundo Souza

TJAC promove ações de enfrentamento ao assédio moral 54wc

Jamile Romano

Sejusp desenvolve ferramenta tecnológica que facilita o as informações da segurança pública 5ms4o

Marcio Nunes

Acre tem uma das maiores taxas de dependência do SUS no país, aponta levantamento 104ir

Jamile Romano

Defesa Civil e Bombeiros discutem plano para desastres hidrológicos em Rio Branco 3l5s6d

Marcio Nunes