22.3 C
Rio Branco
domingo, 25 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Procon realiza palestra sobre direitos básicos do consumidor para estudantes de instituição de ensino superior 13w73

Atualizada em 08/05/2024 17:35 2n151o

Abordando os direitos básicos do consumidor, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC), por meio do Núcleo de Educação para o Consumo, realizou na última terça-feira, 7, uma palestra para alunos da Universidade da Amazônia (Unama), na sede da instituição de ensino.

A atividade teve como objetivo principal orientar os discentes, além de explicar e reforçar o papel do Procon/AC na proteção e defesa dos consumidores e de seus interesses. Na ação, os alunos puderam adquirir conhecimentos sobre a leis, direitos e deveres, além dos métodos para participar ativamente e com segurança no mercado de consumo, sabendo, se necessário, empreender a ação efetiva para resolver eventuais problemas que possam surgir nas relações de consumo. A atividade também contou com a presença do mascote do Procon/AC, Procônsu, entrega de material educativo e orientação acerca do atendimento realizado pelo Procon  para os alunos.

O chefe de fiscalização do Procon/AC, John Lynneker, ministrou a palestra e destacou que a ação cumpre a função do Procon/AC, que também é levar conhecimentos acerca da pauta consumerista às instituições de ensino, para conscientização do público em formação.

“É um papel fundamental que está previsto na defesa do consumidor, visando a harmonização das relações de consumo, que é levar conhecimento para o público de ensino superior, pois será ele que, no futuro, irá trabalhar com a defesa do consumidor, principalmente os operadores do Direito que irão atender os anseios da população e defendê-la no que for possível”.

A aluna do 7º período do curso de Direito, Erolayne Rodrigues, participou da ação e destacou que, para ela, a atividade teve um  grande significado por conta das informações que foram readas.

“Por intermédio do Procon, conhecemos mais sobre nossos direitos e como lutar para defendê-los. Como acadêmica de Direito, posso afirmar que irá ajudar bastante na minha vida profissional, e que devemos exigir o respeito que as leis asseguram”, enfatizou.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados 4e5a1r

Indústria de calçados do Acre envia mais uma remessa de botas para Porto Maldonado 71692m

Raimundo Souza

Novo PAC: governo reforça pedido de inclusão de projetos de abastecimento para municípios do interior 2u5z4l

Marcio Nunes

Juntos Pelo Acre e MP na Comunidade levam cidadania a moradores de Acrelândia 513s31

Raimundo Souza

MPAC reúne autoridades de trânsito para discutir segurança viária em Rio Branco 3l3hv

Marcio Nunes

Durante Encontro de Tribunais de Justiça da Amazônia Legal, vice-governadora destaca programas que levam a justiça para mais próximo da população 53u6x

Raimundo Souza

Ações da prefeitura resultam na diminuição de internações ocasionadas pela síndrome respiratória 4q6k

Jamile Romano