25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 28 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Retorno do Refis promete fortalecer economia, emprego e renda no Acre 1h1531

Atualizada em 09/01/2025 09:33 673u61

Está reaberto o prazo de renegociação de dívida por meio do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2025. Mecanismo de fortalecimento da economia, bem como de preservação e potencialização do emprego e renda no estado, o programa oferece descontos que podem chegar a 95%.

A reabertura foi anunciada em decreto publicado no Diário Oficial do Estado ainda no mês de dezembro de 2024. Os benefícios contemplam a adoção de procedimentos para quitação de débitos fiscais vencidos até o dia 31 de dezembro de 2023, concessão parcial de remissão e anistia de juros e multas relacionadas ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“À medida em que aumenta a arrecadação, o Refis proporciona meios para fomento do comércio, aquecimento da economia e crescimento do setor produtivo, pois permite às empresas a oportunidade de contratar crédito”, disse o secretário da Fazenda, Amarísio Freitas.

Os interessados devem formalizar a adesão ao programa até o dia 28 de fevereiro, na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em Rio Branco (sede da Sefaz e OCA) ou nas agências do interior do estado (Acrelândia, Assis Brasil, Brasileia, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri).

Em caso de débito inscrito em dívida ativa, os contribuintes devem procurar a sede da Procuradoria-Geral do Estado, em Rio Branco, ou as agências da Sefaz no interior do estado.

Para usufruir das condições especiais de pagamento, o contribuinte deve um termo de adesão ao parcelamento e demais documentos necessários, realizando, a seguir, o pagamento da parcela única ou da primeira parcela.

Aos créditos tributários, inclusive os que já foram ajuizados, podem ser incluídos valores declarados ou informados à istração tributária.

“Até o momento, temos 85 empresas que aderiram ao Refis, com um total de R$ 2.574.810,48 de valores parcelados com incentivo”, revela o secretário adjunto da Receita, Clóvis Gomes.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados 4e5a1r

Servidora do município de Rio Branco participa como co-autora do livro Mulheres na Gastronomia 2l1p41

Raimundo Souza

Corpo do jornalista Douglas Richer é velado em Rio Branco e segue para sepultamento em Sena Madureira 682s5x

Jamile Romano

OAB Acre contesta restrições impostas pelo ISE e denuncia afronta à legislação federal 1k421

Marcio Nunes

Ponte Metálica tem data e horário para ser reaberta;confira 434i4d

Jamile Romano

Estado promove palestra sobre o papel da assistência social no combate à violência contra a mulher para os Organismos de Políticas para Mulheres 2f563y

Raimundo Souza

Orla do Quinze recebe insumos para serviços de estabilização da encosta z5c5r

Marcio Nunes