23.3 C
Rio Branco
domingo, 25 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Secretário de direitos humanos defende mudança do Centro Pop como medida de recuperação social 1j2425

Atualizada em 04/04/2025 10:40 71z26

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos de Rio Branco, João Marcos Luz, utilizou suas redes sociais para comentar a proposta de mudança do Centro Pop. Ele defendeu a iniciativa como uma ação voltada à recuperação de pessoas em situação de rua.

Segundo o secretário, a medida não deve ser vista como uma tentativa de “transferir o problema”, mas sim como uma solução estruturada, que prevê um novo espaço com infraestrutura adequada.

“Não se trata de esconder o que todos já sabem. Nós temos irmãos nossos que precisam de apoio. É justo tirá-los da situação de risco social oferecendo um serviço de qualidade”, afirmou João Marcos Luz.

Ele também explicou que o novo ambiente deve ajudar a afastar os usuários de contextos que favorecem os vícios, promovendo, assim, um processo de reconstrução. O secretário destacou ainda que a responsabilidade sobre a situação das pessoas em situação de rua não é apenas da gestão municipal.

“Ou a gente enfrenta o problema juntos, ou ficaremos reféns dos malefícios que levaram nossos irmãos para as ruas”, completou.

Artigos Relacionados 4e5a1r

Dia Mundial de Combate à Tuberculose: Saúde orienta prevenção e reforça investimentos para otimizar diagnóstico e tratamento no Acre 6f3x68

Jamile Romano

Assis Brasil : Jerry Correia é reeleito prefeito com 75,88% dos votos 4e96f

Jamile Romano

Capital acreana comemora 142 anos com obras que impactam na qualidade de vida dos rio-branquenses e marcos históricos na gestão de Gladson Cameli 6v2ud

Raimundo Souza

MPAC se manifesta favorável ao pedido de prisão preventiva de envolvidos na morte de jovem em Feijó 694h5p

Jamile Romano

Atualização tarifária do Saerb com base no IPCA será aplicada de forma gradual a partir de maio 165s40

Marcio Nunes

Rio Branco se prepara para a 16ª edição da Feira do Peixe 6t6j4j

Marcio Nunes