23.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 23 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Artigos do NarcisoColunistas

Sejamos solidários 2b2w6x

Atualizada em 10/05/2024 10:41 6q445f

  Vitimado pela sua mais grave tragédia, urge que  sejamos solidários com os nossos compatriotas.

             Só Deus, não aquele que os nossos politiqueiros e demagogos tanto tem celebrado, o deus do pastor Silas Malafaia, por exemplo, mas sim, o Deus verdadeiro, terá efetivos poderes para ajudar a população do Estado do Rio Grande do Sul a superar a gravíssima situação em que se encontra, afinal de contas, nem os mais pessimistas, nem mesmo os mais catastróficos, poderiam imaginar que tantos sofrimentos, simultaneamente, viessem ameaçá-los.

             A despeito de sua importância econômica, política e também  futebolística, entre todas as nossas unidades federadas, a dos gaúchos e gaúchas, confortavelmente sempre aparecia entre as melhores posicionadas. Reportei-me ao futebol apenas para lembrar que a gauchada só se divide, e sem possibilidade de ocorrer a mais remota aliança, quando uma disputa apelidada de “grenal”, entra em jogo e/ou em quaisquer dos seus debates.

        Embora vãs, somente os politiqueiros do tipo urubu, continuam tentando tirar vantagens da gravíssima situação que a gauchada está enfrentando. Nada mais paradoxal: pois até está faltando água portável, à indispensável água de beber, para um povo ameaçado pelo excessivo volume de águas.

      Como os desafios que haveremos a enfrentar são muitos, priorizá-los faz-se necessário, absolutamente necessário, conquanto a restauração do Estado do Rio Grande do Sul torne-se uma prioridade, e como toda prioridade, praticamente única.

            Ainda bem que o presidente Lula e o governador Eduardo Leite, alheios a nossa nociva polarização política, estão a merecer os nossos mais sinceros elogios, não apenas da gauchada, sim e também, de todos àqueles dotados do indispensável espírito público, sobretudo, os de natureza humanitária.

      Portanto, todos àqueles que, por pura maldade, estão fabricando fake News e com o inequívoco despropósito de arrastar a referida tragédia para o centro das preocupações das nossas autoridades, tão somente estarão prejudicando as suas ações.

      Dá-me nojo e até vontade de vomitar, quando assisto alguns bloqueiros, feitos proxenetas, ocupar as nossas redes sociais e omitir suas intoxicadas paixões, quando nenhuma delas em socorro do Estado do Rio Grande do Sul e da sua sofrida população.

Artigos Relacionados 4e5a1r

A paixão é cega 373y3p

Narciso Mendes

Feito peixe 581n30

Narciso Mendes

Lula da Silva aposta num herdeiro político da família Kirchner como potencial opositor do presidente Javier Milei g1r2

Jamile Romano

Encontro 6o5b4b

Rubedna Braga

Ele será cassado? 561p41

Jamile Romano

Liberdade de expressão 69r

Narciso Mendes