23.3 C
Rio Branco
domingo, 25 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Tensão, protesto e pancadaria marcam encerramento da GCF Task Force no Acre

Atualizada em 23/05/2025 13:03

O encerramento da GCF Task Force no Acre, nesta sexta-feira (23), foi marcado por um protesto que interrompeu o discurso do governador Gladson Cameli durante a abertura do Segmento de Alto Nível do evento, realizado na Universidade Federal do Acre (Ufac).

Integrantes do Comitê Chico Mendes, da União da Juventude Comunista, da Juventude do Partido Comunista e de movimentos indígenas protagonizaram a manifestação. Com faixas, gritos de protesto e palavras de ordem como “o agro é morte”, o grupo denunciou o avanço do agronegócio sobre a floresta e criticou duramente a gestão do governador. Os manifestantes também classificaram o evento como uma “farsa ambiental”.

O protesto começou em um momento de distração da organização, quando os manifestantes ocuparam a parte frontal do auditório. Uma das manifestantes chegou a subir ao palco e tentou usar o microfone, mas foi impedida por Gladson Cameli, que declarou estar aberto ao diálogo, mas considerou inadequada a ocasião para esse tipo de manifestação. Em seguida, ordenou a retirada dos manifestantes.

A saída forçada gerou tumulto e acabou em confronto físico entre manifestantes e seguranças do evento, com registros de empurrões e agressões de ambos os lados.

Artigos Relacionados

Fiocruz: Acre é um dos poucos estados a apresentar estabilidade em casos de síndrome respiratória

Jamile Romano

Professores da Ufac recusam proposta do Governo Federal e antecipam discussão sobre greve

Jamile Romano

Aumento no número de consultas em nefrologia na Fundhacre reflete avanço na saúde pública do Acre

Marcio Nunes

Homens são presos durante suposta reunião de facção criminosa no Acre

Jamile Romano

Rio Acre chega aos 16 metros na capital; 51 mil pessoas já foram afetadas

Jamile Romano

Centro de Especialidades Odontológicas da Fundhacre oferece serviços à população

Marcio Nunes